quinta-feira, 12 de março de 2009

Pergunte a si mesmo!


Do que agente precisa para ser feliz? Será que realmente precisamos de algo? Ter, ser, alcançar, conquistar...Se alguém lhe perguntasse agora se você é feliz, você responderia imediatamente, ou teria que pensar?
A única resposta verdadeira é aquela que surge como uma reação, seja à um estímulo, à uma proposta ou à uma pergunta; o que é dito, ou feito por impulso, sem interferência da razão. Porque quando começamos a pensar, um segundo modifica a verdade que há em nós adaptando-a ao que a razão ordena. Então, se você tem que pensar quando lhe perguntam se é feliz, não precisa responder para saber a verdade.
Sendo assim, será que as pessoas "movidas à emoção" são mais sinceras e mais felizes, ou as pessoas mais felizes são mais sinceras e emocionais?
Seria a felicidade o "não pensar" ou "não racionalizar"? Será que é possível ser feliz pensando em todas as coisas que tornam a felicidade um mito?
E se a felicidade for mesmo só um mito? Então, o que nós precisamos para mantê-la é simplesmente fé? A fé é o que torna um mito real?

2 comentários:

  1. Mito, talvez seja essa felicidade constante, tão almejada por muitos. A vida é feita de momentos diferentes, fazer com eles sejam felizes ou não depende de diversos fatores, mas também, de nós mesmos, principalmente.

    ResponderExcluir
  2. É, eu também tenho lá umas conclusões estranhas sobre esse tipo de coisa. Tão no meu blog, claro :D

    Desculpe a demora, só hoje consegui te linkar =/. O blog não adiantou minha parte ¬¬
    rs

    agora tá linkada =)
    beijos

    ResponderExcluir